Elas cada vez mais donas do próprio negócio

Nos últimos anos temos acompanhado o avanço das mulheres no mercado do trabalho e vemos como elas passaram a ocupar altos cargos em grandes empresas, inclusive multinacionais. Mas uma pesquisa realizada em 2010 e divulgada no final do ano passado mostra que as mulheres estão cada vez mais inseridas no mercado empreendedor.

Segundo a pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor, as mulheres já somam 49,3% dos empreendedores brasileiros. Com este número, o Brasil ocupa o segundo lugar entre os países aonde as mulheres mais empreendem, perdendo apenas para Gana.

Ainda segundo a pesquisa, as mulheres encontraram no empreendedorismo uma forma de complementar a renda familiar. Segundo a economista Gina Paladino em uma matéria para o site da revista Época Negócios, o empreendedorismo feminino está ligado ao aumento do número de mulheres que avançam em sua formação. Ainda de acordo com ela, a presença feminina está evoluindo, principalmente nos pequenos negócios, empresas familiares e como profissionais liberais.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava a sua vida!

O Lápis