O Sonho

Certa vez em uma escola um professor pediu que os alunos retratassem seus sonhos em uma redação. O aluno mais humilde da sala escreveu na redação que queria um rancho, para ter muitos cavalos e muito dinheiro para sua família.

Quando recebeu a nota, o menino ficou chocado; tinha tirado “insuficiente”. Ele procurou o professor e perguntou:

­ - Por que o senhor me deu “insuficiente”?

O professor respondeu:

- O que você escreveu não é uma coisa real, possível. Você é muito pobre para ter tudo isso...
Refaça a redação que eu mudo a sua nota.

O garoto foi para casa desolado. Pensou durante o dia todo, mas nada mais lhe ocorrera para desejar. Foi até o pai e perguntou:

- Pai, o que eu faço?

O pai respondeu:

- Tome sua própria decisão!

O garoto pegou uma folha de papel e reescreveu a mesma redação, sem nenhuma mudança e entregou ao professor, dizendo:

O senhor mantém sua opinião, mantém minha nota e eu manterei meu sonho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava a sua vida!

O Lápis

O Jardineiro