Páginas

O Lápis

 O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

_ Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava a sua vida!

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".


No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

Refletir


Achei em um blog e decidi compartilhar com você também, são poucas palavras mas é uma verdade.


Um velho sábio descreveu, certa vez, seus conflitos internos:

A mais pura verdade

Cada vez mais vemos em nosso país um falta de capacidade entre nossos governantes. Muitos em geral tem se elegido por aparecerem na mídia, mas na verdade nem sabem o real compromisso com a população que eles representam, sendo assim são irresponsável fazendo leis que favorecem eles mesmos, e agora até bandidos.

Elas cada vez mais donas do próprio negócio

Nos últimos anos temos acompanhado o avanço das mulheres no mercado do trabalho e vemos como elas passaram a ocupar altos cargos em grandes empresas, inclusive multinacionais. Mas uma pesquisa realizada em 2010 e divulgada no final do ano passado mostra que as mulheres estão cada vez mais inseridas no mercado empreendedor.